quinta-feira, 6 de agosto de 2009

exercícios físicos e boa alimentação!

Para obter um bom resultado na academia não basta apenas se exercitar. A boa alimentação é tão importante quanto as atividades. Atente-se para as dicas que vou dar para que sua malhação não seja em vão!!!


1. Não treine em jejum

Treinar em jejum gasta menos energia que treinar depois de se alimentar. Fazer exercícios físicos sem comer não queima mais gordura. Na ausência de carboidratos, a gordura contribuirá como combustível energético, mas também ocorrerá a degradação de proteínas (músculo) para o fornecimento de energia.

2. Não consuma suplementos de forma aleatória

O consumo de suplementos protéicos, minerais, vitamínicos não pode ser indiscriminado. O excesso de suplemento prejudica a saúde, o que torna necessário o acompanhamento nutricional por profissionais capacitados para isso (Nutricionista!).


3. Não quebre a dieta do dia com uma refeição noturna

Não destrua sua dieta com uma refeição noturna que saiu da rotina. Para que isso não ocorra, faça um bom café da manhã e almoço, intercalado por um lanche e, à tarde, faça um ou dois lanches. Evite salgados e bolachas, prefira alimentos integrais.


4. Não fuja da dieta por "merecimento" após o treino

Deixe os doces, os chocolates e os salgadinhos para dias especiais. Por merecimento, consuma alimentos integrais e light.

5. Não deixe de comer carboidratos

Carboidratos saudáveis como massas integrais, pães integrais light, arroz integral, feijão, milho, aveia e lentilha, por exemplo, devem fazer parte do cardápio, pois melhoram o desempenho esportivo e garantem a queima adequada de gordura. Evite biscoitos, pães brancos, pois tem açúcar e gordura.


6. Beba bastante líquido

A perda de peso corporal pelo suor prejudica o desempenho esportivo. A ingestão de líquido é necessária para manter o equilíbrio hidroeletrolítico do organismo e evitar cãimbras.


7. Não abuse de cápsulas de vitaminas e minerais

Esses suplementos devem ser utilizados sob orientação de um profissional qualificado, pois não substituem os nutrientes presentes nos vegetais e frutas, como os fitoquímicos e fibras, que previnem câncer, hipertensão, entre outros.



Aproveite as dicas e tenha uma vida com muita saúde!!!!








Um comentário:

que tal participar do nutrição em floco?