segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A sensação do momento: Ração Humana

Moda é moda. Até na hora de comer ela se encaixa. Para quem não sabe ainda, ou para quem está cansado de saber, a nova onda nutritiva é a Ração Humana.

A mídia já falou muitas coisas sobre essa mistura nutritiva que complementa e não subtitui a alimentação saudável. Entenderam bem, né?! Tem que explicar, porque tem muito doido esparramado pelo mundo! hehehe

Composta por linhaça, quinua, gérmen de trigo, gergelim, aveia, e por aí vai, a Ração Humana é um composto riquíssimo em fibras, ômega 3, ômega 6, vitaminas e minerais.

Quereria eu falar mais algumas coisas sobre ela, mas não vou fazer isso! Você, que conhece ou não a RAÇÃO HUMANA, não deixe de conferir uma matéria sensacional e completíssima sobre esse assunto escrita por minha amiga Carol, e que está aonde? Só no Portal Nutrição em Foco!!

Beijos a todos!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Antes tarde do que nunca!!!

Oi genteee!!!

Me atrasei com a postagem nesta semana... Carnaval, né?! Mereço um desconto!!! =)

Mas trago algumas receitas deliciosas para aquelas pessoas que precisam ter uma alimentação diferenciada. Porque todo mundo merece comer um docinho de vez em quando!

Experimentem!!!





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fibras: o intestino pede e agradece!!!

As mulheres que se manifestem!!! Como é horrível ficar dias e dias sem ir ao banheiro!!! A expressão "enfezada" não surgiu meramente ao acaso. Ficar enfezado acaba com o bom humor!

Como fazer então para que este probleminha seja resolvido? Três palavras muito importantes bastam: ÁGUA, FIBRA e EXERCÍCIO FÍSICO.

Tudo bem que às vezes é complicado comer o que muitos chamam de "comida de passarinho". Mas os alimentos ricos em FIBRAS, como os integrais, são fundamentais para que o intestino fique supimpa e, consequentemente, manter o bom humor e deixar a pele, o cabelo e as unhas saudáveis.

Como o assunto é sério, ninguém melhor que um membro da Equipe Nutrição em Foco (a Flávia, especificando) para dar umas dicas super legais sobre as fibras, os tipos existentes, como funcionam, e muito mais!

São duas matérias super legais!!! Acessem os hiperlinks e divirtam-se!! =)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Flores... (para comer!)

Toda mulher adora receber flores de seus amados, não é mesmo, meninas? Pena que são poucos que possuem essa delicadeza... hehehe

Mas como não vamos discutir relacionamentos hoje, vamos falar das flores de uma outra forma... As flores utilizadas em nossa alimentação!

Apesar de não ser muito difundido em nossa cultura, o consumo de flores comestíveis está crescendo. As mais consumidas por nós são a couve-flor, o brócolis e a alcachofra. Outras flores como a flor de abóbora, de açafrão e calêndula, por exemplo, são utilizadas na preparação de doces, panificados, saladas, sobremesas e em bebidas. Além de darem um sabor especial na comida, também dão um toque gracioso na preparação.

Para conferir mais informações sobre esta tendência, confira uma matéria muito linda e colorida feita por minha colega Nutrifoquete Mariana Arcari! =)

Beijos a todos!!