segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Delícia italiana...


Difícil encontrar alguém que não goste de uma deliciosa pizza... Os rodízios são os lugares preferidos para apreciar esse prato, já que se come à vontade por um preço único.

Mas... Cuidado com os exageros! Concordo plenamente que não dá pra resistir muitos pedaços, já que eu também amo pizza, só que é uma preparação muito calórica, rica em gorduras saturadas por ter, principalmente, muito queijo na maioria delas!

Falando nela, você sabe de onde veio a pizza? É uma preparação italiana, sim, mas e a sua origem, sua raiz? Aposto que não sabe!!! hehehe

E qual é a sua pizza preferida? Eu, particularmente, não resisto uma pizza Alla Margherita (e uma de Banana com canela de sobremesa...).

O Portal Nutrição em Foco oferece uma matéria mais que especial sobre essa maravilha, feita por mim! =)

Não deixe de conferir a história, curiosidades, receitas e as pizzas mais tradicionais no mundo todo!!!

Depois de ler, que tal irmos a uma pizzaria?!

Bon appetit!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Frutas! A cara do verão!

Férias: verão, sol, praia, rio, campo... E muita fruta pra hidratação!

Mês de Janeiro, época em que as férias estão aí, de bobeira... Pra quem vai curtir aquela folga, nada de parar com os exercícios físicos e com a alimentação saudável! Uma ótima opção para não ficar sem os nutrientes do dia é apostar nas frutas! As frutas são ricas em água, coarboidratos, proteínas, minerais e vitaminas e, algumas são ricas em lípideos também. Mas aposte nas frutas mais leves neste verão!! Escolha suas frutas preferidas e leve-as para onde você for! São práticas para carregar e saudável para quem comer!! =D

Confira as matérias sobre algumas frutas muito saborosas e liste as suas preferidas!!

açaí Caqui guaraná GRAVIOLA Kiwi tangerina laranja caju JABUTICABA limão uva
Manga Pitanga banana Cupuaçu MORANGO DAMASCO melancia Abacaxi pêra

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A tal da sobremesa...



Final de semana e feriado é batata! Só dá sobremesa no almoço! Mas sobremesas beeem gordinhas, né?! Tortas, bolos e sorvetes que dificilmente resistimos... E comemos muito!!!

E pra quem está de dieta? Querendo perder uns quilinhos? Vai ficar só na vontade? Nããão!! Seria muito injusto! O melhor a se fazer é colaborar com essas pessoas e preparar sobremesas menos calóricas, para que ninguém peque na hora de saboreá-las!

O Portal Nutrição em Foco oferece dicas para que seu almoço (e sobremesa) seja delicioso, criativo e saudável. Não deixe de conferir!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A primeira de 2010! (Receitinhas)

Ano Novo, Vida Nova e Receitas Novas (e DELICIOSAS!)

Sempre achamos que o que comemos nas festas de final de ano vão nos engordar, né?! Não nos deixemos enganar! É importante lembrar que a boa alimentação tem de fazer parte de nossas vidas o ano inteiro!

Mas caso você queira renovar seu cardápio de 2010 com preparações práticas, saborosas e nutritivas, não deixe de conferir as dicas que vou dar!

Um excelente ano para todos!!!
















Não se esqueçam que a boa alimentação deve ser associada à prática regular de atividade física! =D